sábado, 6 de junho de 2009

A Nossa Comunidade

Realizam-se amanhã – 7 de Junho – as eleições europeias. Infelizmente não vou votar, não pelos argumentos do meu amigo Luís, mas porque, por motivos profissionais, me encontro fora de Portugal e num país não comunitário.
No entanto, e sempre que podia, seguia através de TV por satélite a campanha eleitoral dos partidos portugueses. Confesso que me senti confusa e por vezes desnorteada com essa campanha. Era suposto, para mim, que a campanha se centrasse na questão europeia, no trabalho realizado e a realizar no âmbito europeu em prol da Comunidade Europeia e, consequentemente, em prol de Portugal. Mas não! A campanha centrou-se quase unicamente nas querelas politico-partidárias domésticas. A campanha mais parecia uma lavandaria pública, mas muita roupa suja foi varrida para debaixo do tapete. Foi, em minha modesta opinião, uma campanha para eleger o parlamento, não europeu, mas português.
Ainda bem que não estou em Portugal. Amanhã via-me grega para saber em quem votar. Ou melhor, quem era digno de receber o meu voto. Parece-me que nenhum …

Sem comentários: