sábado, 12 de setembro de 2009

A Nossa Morte!

É um medo quase inato, a morte.
Até de falarmos nela ou dela temos medo!
Parece-nos que é uma coisa que só acontece aos outros. Apesar de termos consciência que não somos eternos.
Há pouco, "viajando" aleatoriamente por blogues encontrei
esta preciosidade que não resisto a partilhar convosco.

O título é:

João 10:10 (… Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.)

Às vezes fico pensando sobre o dia da minha partida, o dia em que minha respiração for interrompida em que não mais encontrarei o fôlego nas minha narinas.
O dia em que os meus olhos se fecharem para sempre, em que não mais presenciarei a beleza que há aqui, como um sorriso sincero um abraço apertado, o cheiro das flores as lágrimas da felicidade.
Às vezes penso e se for hoje!
O que construí?
Meu Deus que medo!
Só de pensar me dá calafrios e um temor toma conta mim; minha pernas tremem só de pensar.
A cada dia vivido estou caminhando para esse fim. Aliás todas as pessoas. Estamos caminhando rumo a essa porta independente de quem quer que seja.
E o detalhe é que a maiorias das pessoas vivem de uma maneira, como se esse dia nunca fosse acontecer. Não se preparam para absolutamente nada. Vivem como se o dia da sua morte não fosse acontecer, como se nunca fosse chegar.
Só que sem excepção todas as pessoas, independente de quem seja, está nesse rumo, nessa trilha a que vamos chegar mais cedo ou mais tarde.
(...)
Temos que viver a nossa vida de uma maneira em que lá na frente nós não nos arrependamos e que possamos ter uma vida de qualidade, uma vida bem gasta.
Não quero gastar minha vida com azedumes, chatices e tolices. Mas viver uma vida livre, leve e solto na presença do meu Deus.
Pois esse é nosso grande desafio como seres humanos:
Termos uma vida de qualidade!

Sem comentários: