sexta-feira, 2 de abril de 2010

Chi Ha Paura Della Verità?

Diz o Senhor Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas na sua Mensagem Pascal que “os lobbies dos poderes anti-igreja, que não aceitam a verdade da fé cristã, (…) montaram uma campanha, que tem como objectivo denegrir e derrubar o actual Papa”.
Vem isto a propósito dos conhecidos e cada vez mais abundantes casos de pedofilia no seio da Igreja. Há muito que se sabia que a pedofilia existia no seio da Igreja. Comentava-se, não abertamente
por receio, mas era do conhecimento geral que crianças entregues à guarda de instituições religiosas eram abusadas sexualmente. Não por estranhos, mas por pessoas dessas instituições.
Não eram todos, como é óbvio. Eram (ou são!) uma minoria a abusar sexualmente das crianças. Felizmente há pessoas ligadas à Igreja, a maioria, que são contra esta praga de tarados.
No entanto, quem tenta denunciar estes casos é, muitas das vezes, confrontado com a acusação de estar a tentar lavar roupa suja em praça pública. Em contrapartida as mais altas instâncias da Igreja Católica têm feito uma tentativa de branqueamento de clérigos envolvidos em acusações de pedofilia.
De que tem medo a Igreja?
Por que se tenta esconder um crime hediondo?

Sem comentários: