domingo, 16 de janeiro de 2011

Fundo de Emergência Social

 
Do Boletim Paroquial de Quintos «O Sino» do corrente mês transcrevemos na integra o seguinte texto:

Fundo de Emergência Social

Por iniciativa do nosso Bispo, Senhor D. António Vitalino, foi criado na nossa diocese o Fundo de Emergência Social assegurado pelas dádivas feitas através da conta bancária, sediada no BPI, com a designação Caritas Beja-Fundo de Emergência Social com o NIB 0010 0000 19889390014 45.
Este fundo foi criado junto da Caritas diocesana de Beja, devido ao apelo feito pelo Senhor Bispo no Dia Diocesano, a 25 de setembro p.p. para dar resposta às inúmeras famílias e desempregados que solicitam ajuda a esta instituição.
É gerido pela Srª Presidente da Caritas e ainda pelos senhores José Quirino e Carlos Prazeres e a Técnica de S. Social, Ana Soeiro.
Quem desejar a puder ajudar o próximo, através desta conta, pode fazê-lo depositando a sua dádiva diretamente na referida conta, ou, se assim o entender, entregá-la ao Diácono Costa que a fará chegar ao seu destino.
Está na hora de cada um de nós ser solidário com as famílias que são mais pobres que nós, lembrando-nos que no seio da maioria dessas famílias existem crianças a chorar de fome e vivendo em condições sub-humanas de pobreza e indigência.
Face a esta crise que se abateu no nosso país, e principalmente na nossa diocese, motivada pelo desemprego e pela injustiça social, como cristãos e humanos que somos não podemos ficar indiferentes a esta situação e a este apelo. Não podemos dar muito, mas o pouco que podermos dar, somado a muitos poucos, farão a diferença para melhor. Cada um dá o que pode e a mais não é forçado.
Neste momento ocorre-nos um adágio popular «Quem dá aos pobres empresta a Deus». E Deus nunca deixou de corresponder, com a Sua Graça, a quem reparte com quem precisa.
O Grupo Sócio-Caritativo de Quintos, partilhando das preocupações do nosso Bispo, e conhecendo a realidade existente, deixa esta mensagem e apela à boa vontade de todos.

A resposta é vossa!

Boletim Paroquial, janeiro 2011
 

Sem comentários: