quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

As cobras e outros répteis

 
A Joanissima escreve isto no seu blogue.
Para não tirar brilho ao que ela escreve e ao comentário da Raven, nada mais vou acrescentar.

Les uns et les autres

Tenho alergia (física) a pessoas com rostos múltiplos, pessoas que mudam em função da conveniência, do estatuto ou do interesse profissional.
Ao longo dos meus dias tenho convivido com algumas cobras, é certo, mas choca-me sempre de cada vez que tropeço numa, seja ela uma piton ou uma das mais pequenas.
Photo: Wikipedia
A falta de transparência é, provavelmente, a característica que mais me choca nas pessoas.
A verticalidade é um traço de carácter absolutamente indispensável para se ser Pessoa.

dito pela Joanissima em 06/12/2011

Comentário a este post efetuado pela Raven:

Há cobras e animais doentes!
Irrita-me gente com mudanças de personalidade consoante os seus interesses. Mas já nem ligo, nem me incomodam. Apenas me dão pena, de tão sozinhos e tristes que são. Agora quando essas pessoas têm esquemas e cenários montados e até choram (e tu pensas "epah, tanta lágrima! A moça deve mesmo estar mal, vamos lá dar apoio"), isso para mim já é doença! É um potencial sociopata, só pode! E infelizmente, isto já me aconteceu, acreditar em falsos desesperos e lixar-me.

-----

Cem por cento de acordo.
Nada mais tenho a dizer.
 

Sem comentários: