sábado, 31 de dezembro de 2011

O post do mês de DEZEMBRO

 
São várias as formas de combater a crise.
O humor não é uma delas. Não nos alivia as dificuldades financeiras. Mas alivia-nos, seguramente, o espírito. Quando lemos um texto com humor ficamos, pelo menos durante algum tempo, mais descontraídos, menos negativistas.
Seixas da Costa, embaixador português em Paris, no seu blogue 2 ou 3 Coisas tem o dom de nos descontrair. E de nos instruir. Aprende-se muito lendo as suas mensagens.
Este mês elegemos o post Anónimos que publicou no passado dia 26, segunda-feira. Achamo-lo uma ode ao humor.

Anónimos

Não, este post não é sobre os prudentes comentadores deste blogue que, por modéstia, não nos privilegiam com os nomes e apelidos, obrigando-nos a um esforço de imaginação sobre quem poderá estar por detrás dos seus judiciosos textos.
A história é do tempo da velha Emissora Nacional e foi-me ontem contada por um amigo.
Uma locutora, com aquele serenidade das gerações em que a "locução ofegante" ainda não fizera escola e se não transformara em pandemia, apresentava uma obra de música clássica. Melhor: duas obras, que se iam suceder, na emissão, uma à outra. E, desta forma, iluminou os "senhores ouvintes":
- Seguidamente, senhores ouvintes, vamos ter oportunidade de ouvir uma obra musical de um anónimo do século XVIII. Logo de seguida, do mesmo autor, porque segundo a nota que aqui tenho é também de um anónimo, ouviremos uma outra sua obra. Esperemos que gostem.

Publicado por Francisco Seixas da Costa em 26/12/2011
 

Sem comentários: