domingo, 24 de março de 2013

Ser Solidário

  
É certo e sabido que os mais solidários e generosos são aqueles que pouco ou nada têm. Estão sempre dispostos a ajudar o próximo sem outro objetivo que não esse, ajudar.
Infelizmente há cada vez mais quem precise. Muitos dos necessitados de hoje, há uns anos atrás faziam parte de uma classe dita média-alta onde nada falta (bens materiais, obviamente), hoje vivem nas ruas da amargura, literalmente alguns deles.
Faço minhas as palavras do senhor diácono José Rosa Costa no boletim paroquial de Quintos «O Sino» deste mês “Nesta Quaresma partilhe com quem mais precisa, seja solidário e Deus lhe retribuirá a merecida recompensa. Não tenha dúvidas. Deixamos aqui o nosso apelo. A resposta será sempre sua.
Neste sentido, a Caritas Diocesana de Beja apela à sua generosidade quando preencher a sua declaração de IRS de 2012 e dê 0,5% do seu imposto a esta instituição. Transcrevemos o apelo da Caritas Diocesana de Beja:
Ao preencher a sua próxima declaração de rendimentos de IRS, relativa ao ano de 2012, indique o número de contribuinte da Caritas Diocesana de Beja – 500 918 449 – no Quadro 9 do anexo H da sua declaração.
A Caritas Diocesana de Beja agradece e congratula-se com a colaboração, em 2011, de todos aqueles que, generosamente, através deste simples gesto de partilha e sem qualquer custo, ajudaram a apoiar 5542 pessoas carenciadas, através dos 13.003,81 euros angariados.
O seu contributo é valioso e fará a diferença na vida daqueles que tanto carecem do nosso auxílio.
Colabore com a Caritas Diocesana de Beja.
  

 

Sem comentários: