sábado, 27 de julho de 2013

Férias!

  
Cada vez são menos os que têm direito a férias. Menos ainda os que se podem deslocar para fora do seu local de residência para gozar férias.
No entanto, a Lei do Trabalho ainda contempla o direito a vinte e dois dias úteis de férias a todos os trabalhadores.
Para os felizes que ainda podem gozar férias transcrevemos o texto do Sr. Diácono José R. Costa, publicado na última página do boletim paroquial de Quintos «O Sino» do corrente mês.

TEMPO DE FÉRIAS

As férias!
Elas aí estão para serem vividas por quem ainda tem hipóteses de as passar na praia ou no campo. Mas sejam quais forem as circunstâncias, este tempo convida ao descanso para refazer energias do corpo e do espírito, mesmo que não se possa sair do nosso “habitat”. É tempo de viver sem as preocupações ou as agasturas do quotidiano, no reencontro com a beleza de Deus, as maravilhas da Natureza, e connosco próprios, no fundo, na contemplação de tudo que nos rodeia.
Embora envolvidos numa crise que a todos afeta, as férias devem ser sempre um espaço de silêncio e de oração, de ação de graças pelas dádivas que Deus concede, de convivência harmoniosa com a família e com o próximo e ainda “tempo de programar o tempo, tendo como horizonte a Eternidade”.
Se for de férias, leve Jesus consigo, não O deixe “escondido” em casa.
Diácono José Rosa Costa in «O Sino» julho 2013  

Sem comentários: